Assessment

São ferramentas que descrevem de forma eficaz as suas competências, comportamentos, motivadores, sabotadores, padrões mentais, inteligência emocional, personalidades, comunicação entre outras características.

A QualiSer utiliza alguns tipos de Assessment em seus processos de Coaching e de desenvolvimento de pessoas para auxilia-las a expandir sua consciência sobre si mesmas, melhorar o seu autoconhecimento, e assim poder encontrar os melhores caminhos para sua auto-realização pessoal e profissional.

– Dentre as diversas aplicações de um Assessment, destacamos as seguintes:
– Processo de Coaching,
– Orientação de carreira,
– Orientação para estudantes,
– Vendas,
– Empreendedorismo,
– Motivação,
– Inteligência Emocional,
– Gerenciamento,
– Planejamento de sucessão,
– Seleção,
– Formação de equipes
– Times de liderança
– Identificação de competências.

Em função da necessidade, ou da característica do trabalho é aplicado um Assessment que descreve os aspectos comportamentais, motivacionais, emocionais, de discernimento, ou de competência que auxiliarão o respondente a se conhecer melhor e consequentemente a identificar os aspectos que deverão ser trabalhados e aprimorados para atender aos seus objetivos.

É importante salientar que em um Assessment não existem resultados bons ou ruins, melhores ou piores. O que obtemos é a descrição do respondente, e a partir desse ponto,  conhecendo os objetivos a serem alcançados, identificamos as lacunas existentes e trabalhamos em um Processo de Coaching com o respondente para que ele melhore ou desenvolva os aspectos identificados para aquele objetivo.